PREVISÃO DO TEMPO INDICA SOL E FRIO PARA TODO TERRITÓRIO CATARINENSE

A quinta-feira, 20, começou com frio intenso em todo o estado de Santa Catarina, com mínimas entre -5ºC e -6°C na Serra catarinense, especialmente no Planalto Sul. No decorrer da tarde, a temperatura se eleva e as máximas variam de 15ºC a 21°C, devido ao predomínio de sol. “A massa de ar seco, que trouxe o frio intenso, perde força e se afasta para o oceano. Assim, o tempo permanecerá firme até o final de semana”, explicou o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins.

As temperaturas negativas também se repetiram no Oeste e Meio-Oeste do Estado. Já no Planalto Norte, as temperaturas ficaram próximas de 0ºC, enquanto no Litoral, ficaram em torno de 5°C. “Mesmo com sol, as mínimas continuam baixas. A estação de inverno é mais fria e menos chuvosa do ano, ou seja, o mês de julho é o mais frio e também, ao mesmo tempo, o menos chuvoso”, concluiu o meteorologista.

Estiagem

De acordo com a tabela dos níveis de rios, os CH Jacutinga, BH do Rio Tubarão, BH do Rio Araranguá, BH do Rio Chapecó, BH do Rio Itajaí-Açú, BH do Rio Canoinhas, BH do Rio Antas e CH Rio Negro, encontram-se em regime hídrico extremo.

Em situação de emergência, encontram-se Guatapara de Baixo, Forquilhinha, Chapadão do Lageado, Orleans – Montante, São Martinho – Jusante, Coronel Passos Maia e Ponte R. João Susin Marini. Em alerta, estão a Foz do Manual Alves, Canoinhas – Casan, Fazenda Souza e Foz do Rio Negrinho.

(Fonte e foto: Site do Governo de SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome