METEOROLOGIA INDICA MUDANÇA NO TEMPO A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (02/08)

Depois de dias de sol e temperaturas elevadas para época do ano, o tempo muda a partir desta quarta-feira, 2, em Santa Catarina. O céu  fica encoberto com chuva e trovoadas no Oeste, Meio-Oeste a partir da tarde desta quarta, se estendo para Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis a partir da noite. A previsão é da Epagri/Ciram.

A chuva prevista é de intensidade fraca a moderada, com descarga elétrica (raios) entre a noite de quarta e a manhã de quinta-feira, 3. A previsão chama atenção para o vento forte com rajadas de 50 a 80 km/h, mais intensas no Planalto Sul e no Litoral.

Para quinta-feira, o tempo permanece encoberto, na madrugada e na manhã. No decorrer da tarde, a frente fria se afasta do Estado, e a nebulosidade diminui gradativamente a partir da noite.

Mesmo chovendo, o problema de estiagem em SC não será solucionado.

Situação dos rios com a estiagem no Estado

De acordo com o aviso hidrológico nº 23 da Epagri/Ciram, divulgado às 8h40 desta quarta-feira, 2, os níveis de rio estão preocupantes nos segintes muncípios:

EMERGÊNCIA: Forquilhinha, Chapadão do Lageado, São Martinho – Jusante, Coronel Passos Maia e Ponte R. João Susin Marini

ALERTA: Foz do Manuel Alves, Canoinhas – CASAN, José Boiteux, Tangará, Fazenda Rudnick, Fazenda Souza e Foz do Rio Negrinho

aviso estiagem 23 02 08 2017

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome