PREVISÃO DO TEMPO ALERTA PARA POSSIBILIDADE DE ALAGAMENTO EM SANTA CATARINA

A sexta-feira, 11, tem predomínio de nuvens e chuva fraca no Litoral, Vale do Itajaí, e Serra. No Oeste e Meio-Oeste, o dia tem sol entre nuvens, por isso, a temperatura sofre rápida elevação. Nas demais regiões, permanece amena. O vento sopra de Leste e Nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral. A velocidade do vento pode variar entre 50km/h a 80km/h entre Florianópolis e Passo de Torres.

De sexta até domingo, o mar se mantém muito agitado, com ondas de 3m a 4m, mais altas em áreas afastadas da costa. Não é aconselhável a navegação de pequenas e médias embarcações.

Há risco de alagamentos devido à maré alta nas regiões mais baixas do Litoral catarinense. Este fenômeno acontece devido à influência da maré viva (maré de sizígia), vento do quadrante Sul e às ondas altas geradas pela presença de um ciclone e um sistema de alta pressão no Litoral Sul do Brasil.

O sábado, 12, terá sol entre nuvens em SC no começo do dia na maioria das regiões. No Litoral, segue a condição para chuva fraca, especialmente na madrugada e manhã ,devido aos ventos úmidos do mar. No Oeste, há previsão de pancadas de chuva, com risco de temporais a partir da noite de sábado, se estendendo a todo o estado no decorrer do domingo.

No dominfo, 13, o tempo estará ainda mais instável, com chuva moderada a forte devido ao avanço da frente fria. A Epagri/Ciram pede atenção para temporais com descargas elétrica, ventania e queda de granizo. O acumulado de chuva no período deve variar entre 40mm a 60mm, em média, no Oeste e Meio-Oeste e de 20mm a 30mm nas demais regiões, com pontuais maiores.

(Fonte e foto: Site do Governo de SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome