PREFEITURA LANÇA APLICATIVO PARA USUÁRIO MONITORAR TRANSPORTE COLETIVO

Segundo o prefeito Gean Loureiro o aplicativo vai oferecer informações, online, sobre as 1.800 linhas que cobrem o transporte coletivo...

A partir de amanhã, usuários do transporte coletivo de Florianópolis poderão obter informações, online, sobre o rota, tempo e previsão de deslocamento de todas as linhas que passam pelas mais de 1800 paradas do município. Inicialmente, o aplicativo será disponibilizado para os usuários das linhas do transporte executivo, mais conhecido por Amarelinho. O objetivo é que até o fim do ano a ferramenta esteja disponível em dois idiomas (inglês e espanhol). O lançamento do aplicativo será feito, nesta segunda, 14,30 horas, pelo prefeito Gean Loureiro e o Consórcio Fênix junto ao Terminal de Passageiros, o TICAP, no bairro de Capoeiras.
Segundo o prefeito Gean Loureiro, o aplicativo vem para revolucionar o transporte coletivo, que já conta com 100% de sua frota com GPS. “Além de estarmos alinhados à tecnologia, esse é um ganho significativo para o usuário, porque oferece mais informação, reduzindo o tempo de espera do passageiro no abrigo de ônibus. Esse foi um compromisso de campanha que agora vira realidade”, relembra.
Na ocasião, a Prefeitura também inaugura o Centro de Controle Operacional (CCO), primeira central integrada com imagens dos terminais de integração, do transporte coletivo em tempo real e da segurança da cidade. A construção deste espaço é uma contrapartida do processo licitatório, vencido pelo Consórcio Fenix.
No local, situado em Capoeiras, as secretarias de Segurança Pública e de Transportes e Mobilidade Urbana vão atuar em conjunto no monitoramento das câmeras, que hoje já estão presentes em 45% da frota. Além disso, por meio de convênio firmado com o governo do Estado, mais de 300 câmeras da cidade serão espelhadas na central, facilitando a verificação de infrações na cidade e auxiliando no planejamento de ações preventivas. Todas essas imagens ficarão armazenadas por 60 dias e serão monitoradas por jovens aprendizes.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome