COMUNIDADE DO CHICO MENDES GANHA UNIDADE DE ALFABETIZAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

O bairro Monte Cristo terá mais uma unidade para quem quer se alfabetizar ou concluir o ensino fundamental gratuitamente. A Prefeitura Municipal de Florianópolis abrirá uma nova unidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) que está situada na comunidade do Chico Mendes. Cerca de 40 pessoas já estão matriculadas.

As aulas ocorrerão das 19h às 22h. O setor contará com oito professores e um coordenador, e será oferecido lanche para os alunos.

Esse é o quarto endereço da EJA no Continente, que já possui uma unidade na Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, em Coqueiros; na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito; e no CEDEP (Centro de Educação e Evangelização Popular), também no bairro Monte Cristo. Podem frequentar a EJA pessoas a partir de 15 anos de idade.

Para o secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o papel fundamental da EJA é fornecer subsídios para que os alunos se afirmem como sujeitos ativos, críticos, criativos e democráticos. “A Educação de Jovens, Adultos e Idosos representa o caminho de desenvolvimento de todas as pessoas, de todas as idades. Na EJA, poderão atualizar conhecimentos, mostrar habilidades, trocar experiências e ter acesso a novas culturas construídas cotidianamente”.

 

O bairro

Fazendo divisa com os bairros de Capoeiras e Jardim Atlântico, em Florianópolis, e com o bairro de Campinas, na cidade de São José, o Monte Cristo possui pelo menos sete comunidades: Nossa Senhora da Glória, Novo Horizonte, Chico Mendes, Nova Esperança, Santa Terezinha, Panorama e Pasto do Gado.

O bairro já tem duas turmas da EJA no CEDEP, que é a sede do núcleo no bairro, totalizando 60 estudantes. Agora, a terceira turma será inaugurada, na comunidade Chico Mendes. Brevemente, uma quarta turma também será aberta, dessa vez na comunidade Novo Horizonte.

“Essa é apenas mais uma árvore da EJA plantada. A partir dela estaremos colhendo os frutos de vidas transformadas pela educação que vão inspirar novas histórias”, afirma o coordenador deste núcleo, Diego Pacheco.

As unidades do Continente

Chico Mendes

Servidão Pétalas Dumont, Conjunto Habitacional Chico Mendes – Monte Cristo

CEDEP

Rua Frei Fabiano de Cristo, s/n – Monte Cristo

Telefone: (48) 3244-7497

EBM Almirante Carvalhal

Rua Bento Goiá, 113 – Coqueiros

Telefone: (48) 3348-6645

Biblioteca Municipal Barreiros Filho

Rua João Evangelista da Costa, 827 – Estreito

Telefone: (48) 3271-7914

(Fonte e foto: Site da Prefeitura Municipal de Florianópolis)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome