OITO CIDADES CATARINENSES ESTÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

A semana começa com tempo instável, com condição de chuva no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada no período noturno. A condição se dá devido uma frente fria que se aproxima do Litoral Sul do Estado. A temperatura segue elevada em boa parte do Estado, diminuindo no fim do dia. O vento sopra de nordeste/noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Na terça-feira, 12, a previsão é de instável nas regiões do Oeste ao Litoral Sul, próximas ao Rio Grande do Sul. Nas demais regiões nebulosidade variável, com aberturas de sol no decorrer do dia. A temperatura estará amena, com máximas entre 24 a 28°C.

No restante da semana, a Epagri/Ciram indica tempo mais firme, com sol e variação de nuvens. A condição de chuva volta na sexta-feira, 15, no período noturno, nas regiões do Oeste ao Litoral Sul.

Estiagem

A Epagri/Ciram chama a atenção para o nível de alguns rios em SC, devido a estiagem. Estão em situação de emergência:Foz do Manuel Alves, Chapadão do Lageado, São João Batista, Orleans – Montante, São Martinho – Jusante, Coronel Passos Maia, Tangará e Ponte R. João Susin Marini. E em alerta: Canoinhas – CASAN, Jose Boiteux, Barragem Oeste, Timbó Novo, Rio do Pouso, Barra do Chapecó Aux. Joaçaba I, Itapiranga, Fazenda Rudnick, Fazenda Souza e Foz do Rio Negrinho.

aviso estiagem 19 11 09 2017

(Fonte e foto: Site do Governo de SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome