PRÉ-CANDIDATURA DE MERÍSIO: 11 PARTIDOS GARANTEM APOIO E MAIS DE 10 MIL PESSOAS PRESENTES

Num momento de incertezas que atravessa a política brasileira, foi memorável e autêntica a presença de mais de 10 mil pessoas, dentre 21 deputados estaduais, 108 prefeitos, vice-prefeitos e dirigentes e lideranças de 11 partidos aliados, que marcaram apoio ao lançamento da pré-candidatura do deputado Gelson Merísio ao governo do Estado em outubro.

O evento, realizado no parque da EFAPI em Chapecó, neste sábado, pode ser registrado como histórico na política catarinense.

PRIORIDADES: SEGURANÇA E NOVO MODELO DE GESTÃO

Gelson Merísio destacou que o seu projeto de governo tem como prioridade a segurança pública e o uso da tecnologia para enxugar os gastos da máquina pública e a modernização de ações para aprimorar o jeito de administrar e foi enfático ao declarar compromisso com os dez partidos aliados ao PSD de “ promover inovações e ajustes, para acabar com o modelo de gestão que impera no Estado”. Para Merísio, a sua pré-candidatura vai “desmontar a geografia que impera nas urnas”.

DREVECK GARANTE QUE CANDIDATO DO PP É MERÍSIO

Um vídeo com uma mensagem grava do deputado Esperidião Amin foi exibido em um telão. Amin justificou sua ausência porque tinha que participar, em Florianópolis, do batizado de uma neta. Ao final, declarou que o PP está aliança com o PSD, mas que ele é pré-candidato ao governo.

Logo depois, o deputado Silvio Dreveck, presidente estadual do PP lembrou que o “nosso candidato ao governo do Estado é Gelson Merísio e essa decisão foi referendada por mais de 800 convencionais que que estiveram presentes na convenção em agosto do ano passado”.

O ex-governador Raimundo Colombo e pré-candidato ao senado garantiu apoio à Merísio como “nosso líder, nosso coordenador para essa caminhada” e “agora é arregaçarmos as mangas para uma verdadeira conquista”.

Paulo Bornhausen, líder do PSB, resumir: “Estamos aqui para marcar o futuro de Santa Catarina. Não vamos entrar na fria de começar de cima para perder. Nós vamos começar da base e construiremos, com certeza, a vitória”.

Outro presidente de partido, Manoel Dias (PDT), reforçou uma das qualidade de Merisio: “É um homem de palavra. E eu tenho certeza que será nosso próximo governador”.

SENTIMENTOS REGIONAIS

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), na semana que antecedeu a realização do evento, pontuou em uma carta aberta os motivos para o Oeste se mobilizar em defesa do nome de Gelson Merisio (PSD) como o próximo governador de Santa Catarina, tornando-se assim o primeiro da região. “Temos a oportunidade clara de eleger um governador da nossa terra, um cidadão comprometido com as causas e vocações”, afirmou. No evento, mais uma vez Buligon foi enfático. Ele lembra que outras regiões como a Serra se uniram e conseguiram eleger nomes com sua origem, como Lages que teve sete governadores.

“Até hoje, as injúrias você aguentou sozinho. Agora isso acabou. Essa caminhada é de todos nós! A candidatura dele é minha, é tua, é nossa, é de Santa Catarina!”, bradou Buligon.

Merisio, que é natural do Oeste e tem sua base eleitoral na região, lidera “em casa” com 43% das intenções de votos na cidade de Chapecó, de acordo com pesquisa realizada por um grupo de comunicação da cidade. O resultado o coloca com mais do que o dobro do segundo colocado no levantamento e garante uma largada sólida a partir da integração regional.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome