ACADÊMICOS DE MEDICINA DA UNISUL DEBATEM O ATENDIMENTO HUMANIZADO

Além dos procedimentos técnicos, os acadêmicos de medicina da UNISUL vão debater a humanização com o paciente...

Além do procedimento técnico, os médicos devem acrescentar a essa responsabilidade o fator humanidade no atendimento ao paciente. Será, dentro desse tema que os acadêmicos do curso de medicina vão participar do fórum “Humanidades Médicas em Santa Catarina”. O debate, organizado pela liga acadêmica de medicina da UNISUL, está marcado para o auditório “G”, unidade Pedra Branca, Palhoça, no campus da própria universidade.
O encontro, que é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, contará com a presença de grandes nomes da medicina brasileira e será dividido em quatro palestras, como “Literatura e Cinema: compreendendo o Doente” com Pablo González Blasco que é médico, escritor de várias obras nacionais e internacionais, membro internacional da Society of Teachers of Family Medicine (STFM) e membro fundador da Sociedade Brasileira de Medicina da Família (Sobramfa).
Outra palestra,“Gestão empresarial em Medicina” será conferida por Luiz Roberto Londres, médico, escritor e Diretor Geral da Clínica São Vicente, um dos maiores centros médicos do sudeste do país. Marco Aurélio Janaudes é médico, doutor em ciências pela USP, professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí e irá conferir a palestra “A música e a sintonia com o paciente”.E, por fim, Maria Craice – médica com especialidade em cirurgia-geral do trauma, cuidados paliativos, medicina familiar, além de pesquisadora do Centro de Estudos de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp e educadora e diretora de Humanidades da Sobramfa – irá conferir a palestra “Narrativas Médicas na Arte de Cuidar”.
As inscrições podem ser feitas pela página da LAHUM no Facebook ou por meio do contato (WhatsApp) (48)98504-77132. O valor antecipado (R$10,00) pode ser pago a qualquer membro da diretoria do LAHUM ou no dia do evento mediante inscrição pelos contatos citados acima.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome