ESTADO SE MOBILIZA PARA INTENSIFICAR AÇÕES CONTRA A DENGUE. ESTADO REGISTRA AUMENTO NO NÚMERO DE FOCOS

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza na próxima quarta-feira, 25, uma entrevista coletiva para divulgar a intensificação das ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de alertar para o aumento expressivo no número de focos e de municípios infestados pelo mosquito no Estado.

A coletiva fará parte da reunião da Sala de Situação Estadual para o combate ao Aedes aegypti, com a participação do secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, representantes da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), da Defesa Civil, Exército, Secretaria de Estado da Educação, Diretoria de Vigilância Sanitária (DVS) e Conselho das Secretariais Municipais de Saúde (Cosems).

Outro ponto importante a ser abordado é a mobilização nacional que será realizada durante a semana de 23 a 27 de outubro e o Decreto 1.079/2017. A entrevista coletiva será às 10h, na Sala de Situação, localizada no 1º andar do prédio Anexo 1, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE).

Também estarão presentes na coletiva o secretário adjunto, Murillo Ronald Capella e coordenador do Programa de Controle da Dengue de Santa Catarina, João Fuck.

(Fonte e foto: Site da SECOM/SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome