TRIBUNAL DE JUSTIÇA: SEMANA DA CONCILIAÇÃO SURPREENDE POR RESULTADOS

Os dados consolidados do primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação em Santa Catarina registraram a realização de 1.063 audiências, com 454 acordos que resultaram no total de R$ 1,6 milhão em valores homologados. Os números são de caráter estadual e englobam audiências de 1º e 2º graus, pré-processuais, em fase de conhecimento ou fase de execução. Foram atendidas na segunda-feira 2.503 pessoas por um universo de 360 participantes entre juízes (49), juízes leigos (7), conciliadores (149) e colaboradores (156).
O destaque do dia ocorreu no Tribunal de Justiça, em audiência de conciliação presidida pelo desembargador aposentado Trindade dos Santos, ex-presidente do TJ e atual conciliador honorário do Núcleo de Conciliação de 2º Grau. Ele obteve êxito em conciliar partes que litigavam há mais de 20 anos. O setor realiza ainda audiências itinerantes, com o deslocamento de conciliadores para cidades como Criciúma, Itajaí e Chapecó, além da própria capital.Enquanto o juiz Antônio Zoldan da Veiga, coordenador estadual da Semana Nacional da Conciliação, acompanha com interesse as audiências que ocorrem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da rua Tenente Silveira, no prédio que abriga a Vara de Execuções Fiscais, o desembargador Jânio de Souza Machado, coordenador do Sistema dos Juizados Especiais e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos, aproveitou a tarde desta terça-feira (28) para acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelo Procon e pela Celesc nas negociações com consumidores. Ele se encontrou com advogados e partes envolvidas nas audiências de conciliação.
Além das audiências, a Semana Nacional da Conciliação modificou o cenário na área central da capital. Afinal, dezenas de eventos de natureza cultural, social e histórica são realizados de forma simultânea na área do Largo da Alfândega, com diversos serviços oferecidos à população de forma gratuita. Corte de cabelo, exame de glicemia, balcão de empregos, narração de histórias, passeio a cavalo com a polícia montada, entre outras atrações, garantem movimentação, serviços e divertimento para o público em geral.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome