ACORDO GOVERNOS DE SC E DE MISSIONES: POLICIAIS ARGENTINOS PARTICIPAM DA OPERAÇÃO VERANEIO

Segundo previsão, mais de 1 milhão de argentinos deverão visitar as praias do litoral catarinense,e especialmente Florianópolis e Balneário Camboriú

O governador Raimundo Colombo assinou hoje com o governador de Missiones, Hugo Passalacqua o acordo de cooperação para viabilizar a vinda de policiais argentinos para a próxima edição da Operação Veraneio 2017/2018, com lançamento oficial previsto para 15. O objetivo do acordo de cooperação é de estimular a integração e o desenvolvimento mútuo, buscando mais aproximação econômica e social entre as populações vizinhas, com ênfase nos municípios binacionais que compõem a faixa de fronteira e visa, ainda, efetivar, estimular e acompanhar ações conjuntas dos respectivos governos, a exemplo de fiscalização policial coordenada e integrada na faixa de fronteira e no Litoral, cooperação entre os núcleos de operações em ambos os lados da fronteira, compartilhamento de informações de segurança, treinamentos conjuntos e apoio da Província de Misiones à operação veraneio de Santa Catarina. Eles atuarão como policial observador e elemento de ligação para auxiliar nas ocorrências envolvendo turistas argentinos. A expectativa é de que os policiais argentinos fiquem sediados em Florianópolis e Balneário Camboriú.
“Devemos receber cerca de 1,5 milhão de argentinos nessa temporada de verão. No ano passado foram 650 mil, um crescimento muito significativo. Então nós estamos cuidando, em conjunto, e agindo de todas as formas em uma questão básica que é a Segurança Pública na temporada de verão. Mas tratamos também de agilizar a passagem de fronteira que tem entre o Oeste e Misiones para que eles tenham duas alternativas. Tem Dionísio Cerqueira também que faz com que a gente consiga melhorar as questões de trafegabilidade”, explicou Colombo.
“Para mim foi um ato histórico transcendente muito importante, porque fizemos um grande acordo sobre temas produtivos, mas especificamente o mais importante, nesta oportunidade, foi o convênio sobre segurança para aqueles que vêm de férias da Argentina fazer turismo no Brasil. Para nós é muito importante colocar os nossos policiais aqui para ajudar a polícia catarinense que faz um esforço muito grande e nos sentimos no dever e na responsabilidade de colaborar com eles para que todos tenham um verão feliz e que voltem tranquilos para casa”, destacou o governador de Misiones.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome