TRIBUNAL DE JUSTIÇA/SC CONQUISTA PRÊMIO DO CNJ PELA QUARTA VEZ SEGUIDA

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Torres Marques, recebeu em gabinete certificado expedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que distinguiu o Judiciário de Santa Catarina com o Selo Ouro, reconhecimento daquele órgão ao esforço da Corte em investir e manter sistemas e dados confiáveis sobre movimentação processual, despesas e pessoal.

O TJ repetiu o desempenho de 2016, quando também conquistou tal certificação. O coordenador da Assessoria de Planejamento (Asplan), João Anfilóquio Machado Júnior, fez a entrega do documento ao presidente no final da tarde da última sexta-feira (15/12).

“Esse selo coroa o empenho da Administração em gerir, organizar e disseminar ao máximo as informações relativas ao Tribunal, de forma a melhorar a prestação dos serviços jurisdicionais”, destacou, na ocasião, o desembargador Torres Marques.

O Selo Justiça em Números foi criado em outubro de 2013 (Portaria n. 186/2013, atualizada pela Portaria n. 125/2015) para fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. A ideia é aprimorar a coleta e sistematização dos dados para garantir informações e indicadores confiáveis para a tomada de decisões no processo de planejamento e gestão estratégicos, além de aumentar o acesso público a esses dados.

Esta é a quarta conquista dourada do TJSC desde a criação do selo. “Essas informações possuem o potencial de mudar a sistemática das estatísticas oficiais e aprimorar a transparência para a sociedade”, comentou a cientista social Maria Tereza Sadek, diretora de Pesquisas Judiciais do CNJ, ao destacar que, pela primeira vez, todos os tribunais do país enviaram os dados solicitados.

(Fonte e foto: Site do Tribunal de Justiça/SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome