AEROPORTO HERCÍLIO LUZ: ENFIM, A MODERNIDADE CHEGOU

Esta quarta feira foi um dia marcante e histórico no setor de infraestrutura aeroportuária em Florianópolis. A empresa suíça Zurichi Airport assumiu oficialmente a administração do aeroporto Hercílio Luz. E quem já circula pelo terminal registra diferenças no atendimento. Grupos de funcionários, devidamente treinados pela nova operadora, oferecem informações sobre as cidades de destino e, no caso de Santa Catarina, sobre o litoral, muito desejado nesta época de verão.

Por mais de 30 anos, a infraero, empresa estatal do governo federal, praticamente não remodelou o aeroporto, apesar de vários projetos de ampliação apresentados, mas que não sairam do papel.

A empresa suiça, vai, de imediato, iniciar obras de melhorias no atual terminal e, paralelamente, construir um novo aeroporto até o mês de outubro do ano que vem. Os investimentos vão chegar a mais de 500 milhões de reais. O projeto vai ampliar a área equivalente a quatro vezes o tamanho do que é hoje, numa área de 41 mil metros quadrados. No Brasil, a Zurichi já opera no aeroporto de Confins em Belo Horizonte e outras dez estações em vários países.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome