CHUVAS: DEFESA CIVIL FAZ BALANÇO DAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ÚLTIMAS 24H

Após a passagem da chuva na Grande Florianópolis, as equipes municipais da Defesa Civil realizam o levantamento de dados nesta quinta-feira,11. As equipes de emergência ficaram de prontidão durante a noite de quarta,10, para atender a população, caso fosse necessário. Durante a noite, a Defesa Civil SC emitiu alerta para o litoral catarinense para o risco de alagamento e deslizamento. Foram usadas as plataformas tradicionais, como as redes sociais, site e SMS.

Agora pela manhã, os coordenadores regionais da Defesa Civil SC auxiliam as equipes municipais e orientam sobre os procedimentos. O secretário de Estado da Defesa Civil SC, Rodrigo Moratelli, sobrevoa a região da Grande Florianópolis para conferir a situação atual.

WhatsApp Image 2018-01-11 at 09.04.02

Foto: Cleiton Ferrasso/ Ascom Defesa Civil SC

Os maiores volumes de chuva foram registrados na Grande Florianópolis e parte do litoral catarinense. Conforme a estação meteorológica da Epagri/Ciram e Cemaden, nas últimas 48 horas choveu 400 mm no norte de Florianópolis. Foi o maior volume de chuva registrado no Estado. Acompanhe os dados.

Dados Registrados SDC/SC – 11/01/18 – 08h30min

Maiores acumulados nas últimas 12 horas

Florianópolis – Carijós 243 mm

Florianópolis – Santo Antonio de Lisboa 189 mm

Florianópolis – Itacorubi 173 mm

Penha – 152 mm

São Francisco do Sul – 146 mm

Florianópolis – Centro – 124 mm

Balneário Camboriú – 113 mm

Itapema – 145 mm

Camboriú – 112 mm

São José – 93 mm

Barra Velha – 81 mm

Maiores acumulados nas últimas 48 horas

Florianópolis – Carijós 400 mm

Florianópolis – Santo Antonio de Lisboa 324 mm

Florianópolis – Centro 311 mm

Florianópolis – Itacorubi 309 mm

Governador Celso Ramos – 241 mm

Palhoça – 217 mm

São José – 216 mm

Antônio Carlos – 181 mm

Penha – 180

Itapema – 176 mm

Biguaçu – 167 mm

Navegantes- 166 mm

São Francisco do Sul – 154 mm

Balneário – 153 mm

A meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues, informa que a chuva deve continuar até sexta-feira, 12. “A chuva ainda vai ser intensa nesta quinta-feira. Na sexta-feira a chuva começa a diminuir. No sábado e domingo a previsão indica sol. Toda essa chuva é favorecida pela evaporação do mar que está aquecido e os elevados índices de umidade do mar que são transportados para as cidades litorâneas”, explicou.

 

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL/SC

Alagamentos/inundações: Evite o contato com a água e não dirija em lugares alagados. Não transite em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Observe qualquer movimento de terra ou rochas próximos de sua residência, inclinação de postes, árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Acompanhe as informações oficiais do governo, como o site da Epagri/Ciram e Defesa Civil SC. Também siga nas redes sociais como o Instagram, Twitter e Facebook os alertas publicados. Receba no seu celular os alertas por meio de mensagem de texto (SMS). Basta enviar um SMS com o seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito.

(Fonte e foto: Site da Defesa Civil/SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome