FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA FAZ BALANÇO DA RECONSTRUÇÃO

No quarto dia de operações emergenciais contra os danos causados pelo temporal, principalmente na estrutura viária de Florianópolis, a Prefeitura contabiliza parcialmente os recursos empregados nestes serviços até o momento: são mais de 1.000 m3 de brita corrida; 250 toneladas de asfalto; 100 equipamentos diversos trabalhando em limpeza e desobstrução de praias, ruas, galerias e valas; 10 hidrojatos empregados na drenagem de ruas e casas alagadas.

Com isso, até o momento, o executivo já conseguiu intervir de forma emergencial em mais de 80 ruas em diversos bairros da ilha. Já foi feita a limpeza da orla em todos os principais balneários e nesta segunda , Ponta das Canas e Brava receberão equipes para a devida recuperação.

Mais de 350 toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada foram removidos pela Comcap. Entre quarta-feira e a manhã deste domingo, acionada pela Defesa Civil, a autarquia operou força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena e Ratones.

Também mobilizou equipes em toda a orla da Ilha de Santa Catarina para remover o entulho resultante da ação das marés. De acordo com o diretor de Operações, Ricardo Leal, ainda há muito a ser feito esta semana para recuperar o padrão de limpeza da cidade. Ele estima que, ao final, serão recolhidas 500 toneladas de resíduos volumosos provenientes da enxurrada.

“Estamos com equipes nas ruas durante o dia e a noite para que a nossa cidade se recupere o mais rápido possível. É gratificante ver a união das pessoas desejando o bem dos que mais precisam”, acrescenta o prefeito Gean Loureiro.Posteriormente, será feito um levantamento mais preciso para o trabalho de recuperação das estruturas danificadas.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome