PROCISSÃO DE SENHOR DOS PASSOS: PATRIMÔNIO CULTURAL DE SÃO JOSÉ

Uma das maiores tradições religiosas em Santa Catarina, com repercussão nacional e patrimônio material e cultural de São José, a Procissão do Senhor dos Passos, terá sua 163ª edição realizada entre os dias 3 e 4 de março. Para garantir o êxito do cortejo deste ano, uma reunião, entre a Prefeitura e representantes da Irmandade do Senhor dos Passos foi realizada ontem.. O objetivo foi definir os detalhes da tradicional manifestação religiosa que leva milhares de fiéis às ruas da cidade todos os anos.

A manifestação, que conta com momentos emocionantes marcados pelo encontro das imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores, e translado das imagens que saem da Capela da Irmandade do Senhor dos Passos em direção a Igreja Matriz, no Centro Histórico de São José, levou cerca de 3 mil pessoas às ruas em 2017. Para este ano, a expectativa de público é ainda maior.

A reunião contou com a participação do secretário da Casa Civil, Lédio Coelho; do secretário de Infraestrutura, Milton Bley Junior; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen; da secretária adjunta de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Norma Warmling; da superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Joice Porto; do comandante da Guarda Municipal de São José, Marcelo Luiz de Souza; do provedor da Irmandade do Senhor dos Passos, Ivo Teodoro da Silva; e representantes da Mesa Administrativa da Irmandade.

Durante o encontro foram discutidas questões sobre as alterações no trânsito para a passagem do cortejo, instalação da iluminação especial, execução da limpeza das vias e praças, além de outros detalhes que visam garantir a segurança de todos e o êxito da procissão em 2018.

Foto: Jeferson Régis-Secom/PMSJ

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome