SÃO JOSÉ INCENTIVA O ESPORTE E SERÁ SEDE DA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ESCOLARES

São José vai sediar a etapa estadual dos Jogos Escolares, categoria 12 a 14 anos e a cidade vai receber 4 mil e 500 atletas. Para a montagem da estrutura, a prefeitura recebeu da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Turismo kits esportivos que irão auxiliar em outros projetos desenvolvidos no município. Os kits são compostos por material esportivo para a prática de tênis, basquete, vôlei e badminton. A entrega foi feita à prefeita Adeliana Dal Pont pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, e pelo presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior. O presidente da Câmara Municipal, Orvino Coelho de Ávila, também participou representando o Legislativo.

A prefeita Adeliana Dal Pont lembrou que, desde o início da gestão, procurou uma forma diferente para incentivar o esporte no município. E, em seu primeiro ano de governo, foi lançado o Bolsa Atleta e também alterado todo o processo para a parceria com as entidades a fim de manter as escolinhas de esporte. O objetivo é incentivar o esporte na base, fazendo com que crianças e adolescentes tenham opções de ocupação para o período em que não estão na escola. “E todo esse nosso esforço se reflete no desempenho dos nossos atletas. Somente no Jasc, passamos de seis medalhas em 2012 para 57 medalhas no ano passado e o quinto lugar na classificação geral”, pontuou a prefeita.

Para o superintendente da FMEL, João David Garcia, os kits serão importantes para o desenvolvimento de projetos, tanto nas escolinhas nos bairros, como iniciativas como o Beira-Mar em Movimento e o Bairro em Movimento. “Este ano vamos investir cerca de R$ 2 milhões no esporte e nossa projeção é atender mais de 6 mil crianças nas nossas escolinhas espalhadas por todo o município. Esse material vai agregar a esse trabalho”, assinala João.

De acordo com o secretário de estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, os kits de material esportivo são bastante didáticos para as crianças. “Os kits das diferentes modalidades vem acompanhados de livros com uma série de informações sobre aquele esporte e também disponibilizam aos professores material extra via internet. Esse material pode ser utilizado nas escolinhas de esporte do município, mas também em praças e outros espaços púbicos. Nossa intenção é o incentivo à prática desportiva”, enfatizou Pavan.

Além da aporta no esporte, outra iniciativa do município tem sido o investimento em novas áreas de lazer. “Nos últimos anos, a Prefeitura vem investindo na construção de praças e parques. E o que percebemos é que esses espaços acabam mudando a vida das comunidades, que passam a ter uma área de lazer e convívio”, afirma Adeliana. Entre as iniciativas da Prefeitura, estão a revitalização da Beira-Mar de São José, a construção do Parque Linear do Lisboa, a construção de praça na Colônia Santana e no Loteamento Luar.

No momento, está em obras o Parque do Araucária, que deve ser entregue para a comunidade no próximo mês, no aniversário de São José.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome