CNBB: CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 TEM PARTICIPAÇÃO DO VISIONÁRIO PADRE VILSON GROH

A CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lança, amanhã, em Brasília e com eventos paralelos em todas as arquidioceses, a campanha da fraternidade 2018.Com o tema “Fraternidade e Superação da Violência” e com o lema “Vós sois todos irmãos”.

A campanha deste ano conta, ainda, com uma mensagem especial do Papa Francisco e um vídeo-documentário produzido por um visionário da Igreja Católica em Santa Catarina, Padre Vilson Groh.

O cartaz da campanha mostra um grupo de pessoas de diferentes idades e etnias de mãos dadas, representando a multiplicidade da sociedade brasileira, onde a violência atinge a todos em suas múltiplas esferas e o caminho para erguer a paz é a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz”, explica.

O padre Vilson Groh, de 62 anos, nascido em Brusque, vive na periferia de Florianópolis desde 1983, envolvido em trabalhos de políticas sociais para pequenos e pobres. E, nessa caminhada a favor da vida decente, que Padre Vilson criou há cinco anos, o Instituto Vilson Groh (IVG), que abrange diversas comunidades da capital, oferecendo apoio socioassistencial, oficinas culturais, artísticas e desportivas, entre outras atividades para mais de duas mil crianças.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome