PRAÇA XV NO CENTRO DA CAPITAL: PREFEITURA ENTREGA ESPAÇO REVITALIZADO

Fechada durante os dias de carnaval para evitar, como em anos passados , a depredação, o vandalismo contra as áreas verdes, monumentos,tendo à frente a tradicional figueira, a Prefeitura de Florianópolis reabre hoje às 5 da tarde todo o espaço da Praça XV de Novembro no centro da Capital.

Durante o período que esteve o acesso normal interditado, a prefeitura realizou limpeza e revitalizaçãode todo o o jardim que ocupa parte considerável do “quadrado” do centro da cidade. Durante a reabertura oficial do espaço, a prefeitura está convidando a todos para uma programação cultural, com a apresentação do quarteto Desterro e o Grupo Marambolê e com participação das rendeiras da Ilha.

Durante os cinco dias em que esteve fechada, a Praça XV, além de preservada, também recebeu reparos de equipes da prefeitura e da empresa que adotou o espaço. Limpeza, podas, manutenção em bancos, melhora na iluminação e outras melhorias foram feitas no espaço. Essa foi a primeira vez que o município fechou a praça durante o carnaval para a preservação. Em anos anteriores, a cidade teve que arcar com prejuízos de milhares de reais por conta da depredação.

“Como em qualquer mudança na cidade, houve a polêmica em torno do fechamento. No entanto, a grande maioria da população foi a favor da medida e, o mais importante: a Praça está preservada”, disse o prefeito Gean Loureiro

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome