PINHO MOREIRA: NOVO GOVERNO AGITA LIDERANÇAS DO PMDB

Uma sexta feira com a primeira grande movimentação política do ano: com a participação de, praticamente, todas as lideranças do PMDB, o vice governador Eduardo Pinho Moreira assume o comando do Estado por 12 dias, em solenidade marcada para as três horas da tarde no Centro Sul, enquanto Raimundo Colombo estiver na Espanha fazendo curso sobre administração.

O fato marcante do dia não é apenas a interinidade da chefia do governo mas a preparação de Pinho Moreira que, em 7 de abril, assume definitivamente o cargo que vai até 31 de dezembro com o final do mandato dele e de Raimundo Colombo. Enquanto Colombo já decidiu que vai disputar uma das duas vagas ao senado em outubro, Pinho Moreira não comenta oficialmente seu futuro político. Mas, poderá ser uma alternativa para disputar a reeleição ao governo se a candidatura do atual postulamente, deputado Mauro Mariani, não deslanchar nas pesquisas.

Mesmo na interinidade, dentro do acordo do governo de transição, Pinho Moreira já definiu dois nomes para o primeiro time: Acélio CasaGrande que no mês passado assumiu a Secretaria da Saúdee, na semana que vem, empossa o novo secretário de segurança, o professor de direito, Alceu de Oliveira Pinto Junior.

Para encerrar: qualquer eleitor que for indagado sobre direção do voto em outubro a resposta é sempre a mesma: Vamos ter que renovar o quadro político.Mas será que, no dia do voto, essa equação vai vingar ou, como em outros pleitos, o eleitor vota nos mesmos e depois volta a reclamar.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome