SÃO JOSÉ: FEIRA DE CULTURA RETRATA A HISTÓRIA DA CIDADE

A Feira da Freguesia com horário especial de verão ocorrerá neste domingo, das 16h às 22h, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José. Com uma programação recheada de atrações artísticas e culturais, o evento vai proporcionar ao público exposições de cultura, artesanato e antiguidades. O público encontrará ainda diversas opções de food trucks e gastronomia diversificada, além de muita dança, música e arte.

A partir das 16h, a Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira abre suas portas e recebe os visitantes para a Exposição Boi de Mamão, expressiva manifestação folclórica, com personagens e história expostos ao público em forma de arte. No Museu Histórico Municipal os visitantes também poderão conferir, a partir das 16h, a Exposição “Consciência Negra” do EJA – Ensino de Jovens e Adultos de São José, que será realizada na perspectiva de promover o respeito e a valorização da pluralidade cultural e racial.

Na Praça Hercílio Luz o público ainda pode aproveitar para conhecer o trabalho de expositores de artesanato e antiguidades, além de se deliciar com a variedade gastronômica que também estará no local. A Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também estará presente promovendo a doação de mudas de plantas nativas cultivadas no Horto Florestal.

Na programação também estão previstas atividades interativas, como a prática do SlackLine, esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, e apresentação de coreografias com os professores do DeRose Method: Fabio Santana e Belen Ferreyro.

Na Biblioteca Municipal serão realizadas oficinas artesanais de bonecas Abayomi e Fuxico, que reaproveitam retalhos de tecidos, e visita guiada “São José para Todos” com a guia Dayse Bevacqua.

Às 19h toda a comunidade está convidada para participar da Missa que será realizada na Igreja Matriz, no Centro Histórico. No palco as atrações musicais e culturais serão o ponto alto do evento com apresentações de Wilson Roberto, Banda Samba da Praça, Boi de mamão do Ribeirão da Ilha, Contação de História, Banda Va Filosofia, e Dj MauMau.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, e visa aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome