CORONEL ARAÚJO GOMES: A FORÇA E A EXPERIÊNCIA QUE FALTAVAM NO COMANDO DA PM

Com uma extensa e bem sucedida  folha de serviços dentro da Polícia Militar como “soldado de campo”,  o cel Araújo Gomes, que hoje assumiu o comando geral da Polícia Militar, sempre teve participação ativa junto com os seus comandados em todas as linhas de atuação externa para combater a criminalidade. Sem aquele “estilo” tradicional de certas autoridades de que o que “vale ‘é comandar de dentro de gabinetes”, Araújo Gomes, já como comandante do Quarto Batalhão em Florianópolis, sempre pautou sua atuação com presença em todas as operações especiais de rua, como forma de valorizar e incentivar a atuação dos seus comandados.E não vai ser diferente como Comandante Geral.

A posse hoje do Cel. Araújo Gomes foi prestigiada por autoridades da segurança pública e de policiais civis e presidida pelo governador Eduardo Pinho Moreira, declarando que “reforçar a Segurança Pública é uma das prioridades do Governo”, destacando ainda a importância do trabalho dos policiais para tornar a polícia cada vez mais atuante e responsável. “Estamos renovando as energias, gerando esperança ao povo que não quer Santa Catarina ocupando posições desonrosas nos indicadores de Segurança Pública”, expressou o governador.

Com foco na atuação forte da polícia, especialmente nos locais onde o crime provoca uma maior sensação de insegurança, o novo comandante afirmou que não irá faltar empenho e comprometimento para reduzir índices de violência em Santa Catarina. “Nossas ações serão sempre no princípio da cidadania, da legalidade. O trabalho nas ruas, com parcerias, é que vai trazer os resultados práticos na redução da criminalidade”, apontou Araújo Gomes.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto, mencionou todo o efetivo policial militar para pedir união no trabalho de proteção dos catarinenses. “Façam pelo amor e honra que os motivaram a ingressar nesta carreira de missão tão nobre. Com união, profissionalismo e tecnologia vamos mostrar que a PM de Santa Catarina é a melhor polícia do Brasil”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome