MINISTRO DA SEGURANÇA PÚBLICA ANUNCIA CONCURSO PARA PRF E PF

Foto: pf.gov.br

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta-feira (28) que foi autorizado a abrir concurso público para as polícias Federal e Rodoviária Federal, com 500 vagas para cada corporação. Segundo o ministro, a intenção é de que as provas sejam realizadas ainda neste ano.

“O que eu posso dizer, por hora, é que eles serão realizados ainda no ano de 2018. Quando, especificamente, vocês vão me permitir, em outra oportunidade, eu terei o máximo prazer em informar”.

O anúncio de Jungmann ocorreu durante entrevista coletiva à imprensa, onde o ministro falou sobre as ações que serão gerenciadas pelo recém-criado ministério da Segurança Pública.

“Também quero dizer que nós vamos duplicar esse ano o contingente da Polícia Federal em fronteira, em postos de fronteira. Eles passarão a ter 300 agentes. Vamos também reforçar a área de combate à corrupção, 20 novos delegados vão ser aportados nessa área que tem tido uma grande demanda”.

Segundo o ministro, o controle nas fronteiras ainda será tratado em encontro dos ministros de Segurança de todos os países da América do Sul. Jungmann defende que uma autoridade do continente coordene a discussão do tema.

Além da Polícia Federal, a nova pasta agora é responsável pela Força Nacional de Segurança, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo Departamento Penitenciário Nacional. De acordo Jungmann, o ministério contará com um orçamento de R$ 2,7 bilhões.

Na coletiva, o ministro informou que o presidente Michel Temer vai se reunir nesta quinta-feira (1º) com governadores de todo o Brasil para discutir ações de segurança pública.

(Fonte: Agência do Rádio)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome