PROCISSÃO DO SENHOR DOS PASSOS: 252 ANOS DE FÉ CATÓLICA EM SANTA CATARINA

O governador Eduardo Pinho Moreira participa neste domingo, 18, da 252ª edição da Procissão do Senhor dos Passos, em Florianópolis. A saída está programada para as 16h, com as imagens do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, e com o Sermão do Encontro, na escadaria da Catedral. A procissão é realizada sempre 15 dias antes da Páscoa e, nesse ano, o público esperado é de mais de 60 mil pessoas.

A Procissão do Senhor Jesus dos Passos foi realizada pela primeira vez em 1.766, dois anos após a chegada da imagem de Jesus Cristo no então município chamado de Desterro. Passou a ser considerada um dos maiores momentos de religiosidade popular na Arquidiocese de Florianópolis, com cortejo pelas ruas do Centro da Capital.

Neste ano a procissão terá como pregador o arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que como padre atuou muitos anos na Arquidiocese de Florianópolis.
No sábado, 17, às 7h30 haverá a missa e procissão do carregador e, às 18h, celebração eucarística em honra do Senhor Jesus dos Passos. Ainda no mesmo dia, às 20h, será a transladação das imagens do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, da Capela Menino Deus para a Catedral.

No domingo, além da procissão, está programada a missa na Catedral às 9h30.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome