NOTA DO DIRETÓRIO DO PT COMEMORA: “LULA AGORA É CIDADÃO CATARINENSE”

Dia 24 de março o ex-presidente Lula recebeu o certificado de um título conferido a ele há quase 10 anos: Cidadão Catarinense.

A polêmica em torno desta comenda ao Lula, Cidadão do Mundo, além de extemporânea e tacanha, está contaminada por completa ignorância jurídica e intolerância política. A Lei nº 14.437, de 28 de maio de 2008, foi promulgada pelo então governador Luiz Henrique da Silveira, em perfeita consonância com o ordenamento jurídico, e dentro das normas regimentais do Legislativo.

Esta comenda, que será agora entregue, já tem quase 10 anos, e foi aprovada pelo parlamento catarinense porque o homenageado teria feito muito por Santa Catarina. O ex-presidente Lula fez mais por nosso Estado do que outros homenageados, como, por exemplo: general Médici, Eliseu Padilha, Tony Ramos, Paulo Konder Bornhausen, João Rodrigues, Marcos Tebaldi, entre outros, todos agraciados com o título de Cidadão Catarinense e, no entanto, sem nenhum protesto histérico semelhante.

A legitimidade da honraria em questão não se submeterá ao passionalismo irracional e partidário desses senhores, intencionalmente desmemoriados, que exercitam o ilegítimo estardalhaço da ingratidão. Murilo Silva, secretário de comunicação do PT de Santa Catarina.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome