PRESOS E ADOLESCENTES PROVISÓRIOS CATARINENSES VOTARÃO NAS ELEIÇÕES 2018

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC-SC) assinou um termo de convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) para viabilizar o voto dos presos e adolescentes provisórios nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) assinou um termo de convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para viabilizar o voto dos presos e adolescentes provisórios nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina.

“Somos uma Secretaria da Justiça e Cidadania e a assinatura deste termo é uma forma de garantirmos a cidadania plena em Santa Catarina”, destaca o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Leandro Lima. SC tem 5.434 presos e 180 adolescentes provisórios.

Para a viabilização do convênio serão instaladas seções eleitorais especiais nas unidades prisionais e socioeducativas de Santa Catarina com no mínimo 20 votantes, lembra o presidente do TRE em exercício, desembargador Cid Goulart.

Além da SJC e do TRE, participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica a Ordem dos Advogados (OAB-SC); representada pelo presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Alexandre Neuber; o procurador Regional Eleitoral (PRE-SC), Roger Fabre; e o presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRESC).

(Fonte e foto: SECOM/SC)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome