ALUNOS DE DIREITO DA UNISUL BUSCAM APERFEIÇOAMENTO NO FORO TRABALHISTA DA CAPITAL

Os futuros acadêmicos da Unisul, durante a aula prática, foram orientados pelo professor Carlos Alberto Crispim que é também diretor da Junta Trabalhista.

Buscando aperfeiçoar conhecimentos e necessários na formação profissional, um grupo de alunos do curso de Direito da Unisul, esteve ontem participando de aula de trabalho no Foro Trabalhista de Florianópolis. Sob a orientação do professor Carlos Alberto Crispim, os futuros acadêmicos discutiram e conheceram toda a dinâmica e rotina do trabalho jurisdicional.

Os alunos que formam a turma da disciplina de Estágio Supervisionado V, do Curso de Direito da Unisul, Unidade Trajano/Florianópolis, foram recebidos, ainda, pelo Dr. Alessandro da Silva, Juiz da 3ª Vara do Trabalho de Florianópolis, que no decorrer das audiências explicava os procedimentos relativos à sessão.

Em seguida, os alunos foram recepcionados pelo Dr. Valter Túlio Amado Ribeiro, Juiz Titular da 2ª VT de Florianópolis e Diretor do Centro de Conciliação que explicou como funcionam as audiências iniciais e de conciliação. Durante todo o período os alunos estavam em companhia do professor da disciplina, Carlos Alberto Crispim, que passava orientações e explicações sobre a tramitação dos processos.

Ao fim, os alunos agradeceram a oportunidade concedida e sabem que, além da teoria do curso dentro de sala de aula, o exercício da prática é fundamental para a carreira jurídica.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome