OPERAÇÃO CHOQUE EM SÃO JOSÉ COMBATE A DESORDEM PÚBLICA

Numa parceria com as polícias Militar e Civil, a Guarda Municipal de São José deu início na noite de ontem à Operação “Choque de Ordem”, para intensificar abordagens em locais públicos para coibir a perturbação do sossego, como a a fiscalização de bares, boates, distribuidoras de bebidas e casas noturnas.

“Diante do altíssimo índice de ocorrências envolvendo a perturbação da ordem e do sossego aos finais de semana, iniciamos esta operação para coibir os excessos. Também vamos atuar na apreensão de drogas, armas, além de cumprir mandados de prisão ativos e fiscalizar os horários estabelecidos em alvarás da Polícia Civil nestes locais”, explica o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.

A operação contou com a escolta da Rocam 7°BPM e a participação de 60 agentes públicos, incluindo fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente, que realizaram a medição do barulho nos estabelecimentos com música ao vivo e mecânica, por meio da utilização de um equipamento denominado decibelímetro.
A primeira ação resultou na abordagem e revista de dezenas de indivíduos e na fiscalização de 18 estabelecimentos nos bairros Forquilhinha, Lisboa e Kobrasol. Foi realizada a apreensão de pequenas quantidades de entorpecentes e de um simulacro de arma de fogo, além de três conduções à delegacia e quatro locais interditados por falta de alvará.

Os estabelecimentos flagrados descumprindo os horários de funcionamento foram notificados e fechados. Os responsáveis por cada local deverão apresentar justificativa em 10 dias por escrito e, no caso de reincidência, os estabelecimentos correm o risco de interdição.

A Operação Choque de Ordem é coordenada pelo delegado Regional de São José, Daniel Regis, pelo comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fernando André da Silva, e pelo comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. As ações terão continuidade até o mês de dezembro por meio de incursões rotineiras nos locais aonde as ocorrências policiais são mais recorrentes.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome