PROCON DE FLORIANÓPOLIS RECOLHE ALIMENTOS COM SELOS DE GARANTIA VENCIDOS

De 14 supermercados fiscalizados pelo Procon Municipal de Florianópolis, 11 mantinham à venda produtos com prazos de validade vencidos e outros fora dos padrões de armazenamento e conservação exigidos para evitar danos à saúde dos consumidores.

A ação do Procon da Capital, iniciada no último dia 10 e que vai continuar na segunda- feira, apreendeu também 687 quilos de alimentos.

A maioria dos produtos apreendidos foi levada para descarte na Comcap e alguns foram inutilizados no próprio estabelecimento. As empresas onde foram encontradas irregularidades terão 10 dias para apresentar defesa da autuação.

Após este prazo, apresentada ou não defesa será feita análise do procedimento administrativo e sendo confirmada a irregularidade a empresa poderá ser penalizada desde a aplicação de multa até a suspensão do alvará de funcionamento, dependendo da gravidade da infração.

Uma nova ação será iniciada na próxima semana, desta vez, em parceria com a Vigilância Sanitária, abordando restaurantes e padarias, explicou o fiscal do Procon Rogério Arlindo Martins.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome