PROJETO PARA ABERTURA DE CRECHES E UPA É APROVADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

Por maioria esmagadora de votos – 16 a 6 -, os vereadores de Florianópolis aprovaram agora mesmo o projeto “Creche e Saúde Já”, encaminhado pelo prefeito Gean Loureiro para que o município possa garantir o funcionamento de dez novas creches e da UPA, Unidade de Pronto Atendimento do Continente (Estreito).

As creches vão abrir vagas para quase 3 mil crianças que estão em fila de espera e a UPA, inaugurada faz cinco anos mas que nunca abriu por falta de equipamentos e profissionais. Nem mesmo a tentativa de invasão de sindicalistas (SINTRASEM) no plenário, mas contida pela PM e Guarda Municipal, conseguiu evitar a continuidade da sessão plenária e, depois de duas horas de discussões, a matéria foi aprovada por ampla maioria.

O projeto, que agora vai à sanção do prefeito Gean Loureiro, destaca que a prefeitura possa contratar Organizações Sociais para administrar as creches e a UPA. A prefeitura não pode mais contratar, por concurso, novos servidores , porque o município já compromete o teto máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal com o pagamento de todo o pessoal efetivo.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome