PREFEITURA CHAMA SINTRASEM PARA NEGOCIAR E PEDE FIM DA GREVE

O prefeito Gean Loureiro encaminhou correspondência ao Sintrasem, Sindicato dos Trabalhadores Municipais oficializando a abertura de negociações da data-base 2018.

Na chamada, uma comissão de negociação da Prefeitura, formada por representantes das secretarias da Administração, Educação, Saúde, Casa Civil, Fazenda e Assistência Social aguarda a presença da Comissão de Greve do Sintrasem para uma reunião hoje, às 19 horas, no gabinete do prefeito. No ofício, o prefeito observa que a reunião de negociação deverá ser realizada “após assembléia dos trabalhadores, condicionada à suspensão ou término da greve, enquanto é discutida a data-base 2018”. Acrescenta, ainda, o ofício que ä atual greve instalada é contra a tramitação de um projeto que já foi votado e aprovado, perdendo, portanto, o objeto da discussão”.

A prefeitura diz ainda que apesar de a discussão da data-base iniciar-se sempre no mês de maio de cada ano, a administração está disposta a antecipar a reunião sobre o tema. No entanto, “as pautas das reinvindicações chegaram após a categoria já ter entrado em greve e, portanto, não é nem um pouco razoável continuar a paralisação, sob pena de, nos próximos anos, a categoria iniciar greve antes mesmo de enviar sus reinvindicações, sem chances para o município poder discutir a questão com o sindicato”.

Por fim, a prefeitura lembra no ofício-convite, que “o não atendimento à população é ato ilegal, já decretado pela justiça e que prejudica os próprios trabalhadores pelo desconto de salários e pela aplicação de multas diárias”.

Na pauta de negociação pela data-base, o Sintrasem pede, além da inflação, mais 269,46 de “perdas salariais”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome