FESTA DO DIVINO: FLORIANÓPOLIS FESTEJA A MAIOR TRADIÇÃO RELIGIOSA

    As celebrações do Ciclo do Divino Espírito Santo iniciam neste sábado em Florianópolis e seguem até o mês de setembro. A abertura oficial está prevista para as 9h, em frente à Casa da Memória, no entorno da Catedral Metropolitana.

    Representantes de 14 comunidades da Capital e comitivas de municípios convidados, que também realizam a festa, reúnem-se neste evento. Na programação de abertura das festividades estão previstas o hasteamento da bandeira, benção e distribuição dos pãezinhos, apresentação dos casais festeiros e desfile dos cortejos pelas ruas centrais da cidade.

    Durante as festividades será assinado o Registro das Festas do Divino Espírito Santo do Município de Florianópolis, considerando Bem de Natureza do Patrimônio Imaterial ou Intangível do Município, no Livro de Celebrações.

    As festas serão realizadas nas comunidades do Centro, Trindade, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Canasvieiras. Os municípios convidados são; Governados Celso Ramos, Bombinhas e Santo Amaro da Imperatriz além da comunidade do Bairro Enseada do Brito de Palhoça.

    - Parceiro -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário
    Por favor, informe seu nome