CAMINHONEIROS: PM ACABA COM BLOQUEIOS E COMBUSTÍVEL CHEGA AOS POSTOS

Sob o comando presencial do coronel Araújo Gomes, a Polícia Militar, durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, retirou todas as barreiras e manifestantes que impediam a entrada e saída normais da Unidade da Petrobrás em Biguaçú.

Durante a greve dos caminhoneiros e até ontem, somente, por acordo, cargas de combustíveis eram liberadas para abastecer frotas de veículos que prestam serviços essenciais, como da segurança, transporte público e ambulâncias.

E, como o governo federal havia fechado ontem a pauta de reeinvindicações dos caminhoneiros, não havendo mais propósito para continuidade da greve, o Gabinete de Crise do Governo do Estado decidiu agir com maior poder. Além de que, uma liminar da Justiça da Comarca de Biguaçú, já mandava que os grevistas deixassem os locais de piquetes na entrada da Unidade da Petrobrás.

Na primeira ação da PM, ontem de noite, um comboio de 10 caminhões com 300 mil litros de combustíveis, saiu da Transpetro em Biguaçú  para abastecimento de postos de gasolina da Região Metropolitana da Capital.

E, durante a madrugada desta quarta-feira, a Polícia Militar garantiu o desbloqueio da Unidade da Petrobrás e os caminhões tanques continuaram a transportar cargas de combustíveis para a Região Metropolitana, bem como para as empresas do transporte coletivo das cidades do Aglomerado Urbano.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes, as forças de segurança do governo do Estado continuam de prontidão e também o terminal da Petrobras em Itajaí está desobstruído, o que garantirá o abastecimento de combustível para a região Norte do Estado no dia de hoje.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome