FRIO AUMENTA E PREFEITURA DE SÃO JOSÉ/SC REATIVA ABRIGO PARA MORADORES DE RUA

Devido às baixas temperaturas, o Centro Pop funcionará como abrigo nesta quinta, sexta e sábado

A Secretaria de Assistência Social de São José reabrirá o abrigo para atender a população em situação de rua a partir das 19 horas desta quinta (14). Como a previsão é que as temperaturas permaneçam muito baixas durante as próximas noites e madrugadas, o Centro Pop foi novamente preparado para o acolhimento das pessoas em situação de rua nesta quinta, sexta e sábado (14 a 16).

A secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, explica que o abrigo funcionará sempre das 19h até as 7h do dia seguinte, quando as temperaturas atingirem 9 graus ou menos. No local, que já foi preparado com cobertores, lençóis, travesseiros e colchões, será oferecida sopa, a partir das 20h30min, e café da manhã. “Para utilizar o abrigo, exigimos documentação e a prioridade é para aqueles já cadastrados. E os animais de estimação também são bem-vindos e podem ficar com seus donos”, afirma a secretária, que reuniu a equipe na manhã desta quinta (14), para planejar o atendimento realizado no abrigo nos próximos dias.

Segundo Rose, durante o período do final do outono e inverno, a Secretaria de Assistência Social acompanha as previsões meteorológicas e sempre que houver o alerta da Defesa Civil Municipal, com temperaturas abaixo dos 9 graus, o abrigo será aberto. “O objetivo é receber as pessoas que estão alojadas em praças e ruas, garantindo a segurança e o bem-estar desta população, prevenindo problemas que podem ocorrer devido às baixas temperaturas”, completa a secretária.

(Fonte e Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome