JUIZ SÉRGIO MORO ESTARÁ EM FLORIANÓPOLIS PARA FALAR SOBRE CRIME ORGANIZADO

O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Tribunal de Justiça, a Procuradoria Geral de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses, promovem, amanhã, no auditório do TJ, o seminário “Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado”.

O evento, que se estenderá ao longo de todo o dia, terá palestras dos ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Rogério Schietti Cruz (STJ), do juiz federal Sérgio Moro, e do promotor de justiça Sérgio Bruno Fernandes (MPDFT) e terá transmissão ao vivo pela intranet para a rede interna do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.

O encontro,  tem como proposta fomentar a troca de experiências dos órgãos do sistema de justiça, com o fim de desenvolver competências organizacionais de operadores do direito para combate ao crime organizado. É voltado a servidores (que atuem como assessores na área criminal) e magistrados do TJ, membros do MPSC, magistrados federais, procuradores da República e alunos da Esmesc e da Escola do MPSC. As 600 vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas e a previsão é de que o auditório do TJ esteja lotado.

A organização pede que as pessoas inscritas cheguem com antecedência ao Auditório do Tribunal, local das palestras, para evitar atropelos na retirada de suas respectivas credenciais. O local já estará aberto para esta finalidade a partir das 8 horas.

PROGRAMAÇÃO

09 horas: “Os desafios do Poder Judiciário frente ao Crime Organizado”
Sérgio Moro – Juiz Federal

12,30 horas: “Aspectos investigativos no contexto do Crime Organizado”
Sérgio Bruno Fernandes – Promotor de Justiça do MPDFT

14,15 horas: Lançamento Oficial da Vara Criminal da Região Metropolitana – Crime Organizado

15 horas: “Prisão Provisória como enfrentamento ao Crime Organizado”
Rogerio Schietti Cruz – Ministro do STJ

16,00 horas: Lançamento do livro – Prisão Cautelar: Dramas, princípios e alternativas
Rogerio Schietti Cruz – Ministro do STJ

18,00 horas: “O papel do Supremo Tribunal Federal no Combate ao Crime Organizado”
Luís Roberto Barroso – Ministro do STF


- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome