GUARDA MUNICIPAL BUSCA SE APROXIMAR DE MORADORES DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

O novo projeto percorrerá todos os bairros da cidade com objetivo de estabelecer um relacionamento mais próximo com a comunidade

A guarnição da Guarda Municipal já esteve no bairro Roçado na manhã desta terça (26) para um primeiro contato com a comuni- dade. O projeto Guarda no Bairro ficará no local até sexta (28)

O projeto ‘Guarda no Bairro’ chega ao bairro Roçado nesta quarta-feira (26) para dar início ao processo de policiamento de aproximação na comunidade. Criada pela Guarda Municipal de São José (GMSJ) com objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com a comunidade, a iniciativa teve a primeira ação na Colônia Santana na última semana. A guarnição ficará no bairro Roçado até esta sexta-feira (29).

Uma base móvel da GMSJ e motocicletas são deslocadas para o bairro escolhido para dar suporte ao trabalho dos agentes, que realizam visitas aos comerciantes e moradores da região durante os três dias de ação. O comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, explica que o objetivo é conhecer de perto as demandas de segurança da região e copilar as informações e sugestões repassadas pela comunidade para que a corporação possa definir ações mais específicas de segurança conforme a característica de cada bairro.

As ações do projeto acontecerão a cada semana em um bairro diferente. Nesta terça-feira (26), a guarnição da Guarda já esteve no bairro Roçado para reconhecimento do local e, na próxima semana, o “Guarda no Bairro” estará no bairro Bela Vista.

(Fonte e foto: SECOM/SJ)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome