BR-101: PRF FLAGRA CAMINHONEIRO QUE DIRIGIA POR QUASE 24 HORAS

A Polícia Rodoviária Federal flagrou ontem na BR-101, em Araranguá, Sul do Estado, um motorista de caminhão que estava trafegando 24 horas, praticamente, sem parar. O caminhão, carregado com tomates, foi abordado em fiscalização de rotina e durante conferência no tacógrafo (registrador de velocidade e tempo de direção), os agentes constataram que o condutor tinha dirigido durante 21 horas e 30 minutos nas últimas 24 horas, sendo registrados apenas três pequenos intervalos durante o período em que rodou 1.397 quilômetros.

Certamente, o motorista, como tem sido constante nas estradas, dirigia  sob efeitos de anfetaminas.  Trata-se do “rebite”, uma droga que estimula o sistema nervoso central. Caminhoneiros fazem uso da substância para ficarem acordados e, como consequência, otimizar o tempo das viagens.

Foram extraídos dois autos de infração: por inobservância ao tempo de direção e por deficiência em equipamento obrigatório. O veículo ficou retido e somente foi liberado no meio da tarde, após a apresentação de outro motorista.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome