CAPITAL TEM PROGRAMAÇÃO NA “SEMANA DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO”

A Prefeitura de Florianópolis está integrada e participa do movimento “Agosto Dourado” com atividades que marcam a 27ª Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018, que ocorre, entre amanhã e  dia 7.

O objetivo é estimular a reflexão sobre a importância do aleitamento materno para a vida das crianças, da família e da sociedade em geral.

O principal evento acontece no sábado, dia 4, no Parque de Coqueiros, com a  “A Hora do Mamaço”.
As mães devem se reunir, no Parque , das 9h às 12h, onde terão a oportunidade de receber orientações sobre saúde e amamentação, além do espaço de lazer com jogos, literatura e brincadeiras.

E o movimento que começa nesta quarta, marca para a uma e meia da tarde, no Hospital Universitário, as comemorações da Semana Mundial do Aleitamento.

Também, está no programa, “A hora do mamaço” no Hospital Regional de Biguaçu, a uma e meia da tarde de sexta-feira e, também,  no sábado, no Casarão Galloti em Tijucas.

No dia 5, domingo, às 8 horas da manhã, tem o primeiro “ Pedalamamenta” da Maternidade Carmela Dutra no Trapiche da Beira Mar Norte.

Durante a semana vão haver, ainda, reuniões e debates sobre a importância da amamentação, como a Reunião Câmara Técnica CIR — apresentação do CORAMAS, quinta-feira, às 2 da tarde; na segunda, dia 06, a uma e meia da tarde, Mesa Redonda SESC Prainha — Manejo clínico frente às dificuldades da amamentação, às 8 horas da manhã, I Semana Científica da Maternidade Carmela Dutra; dia 8, às 9 horas da manhã, Reunião na CIR — Apresentação e aprovação do CORAMAS e, dos dias 6 a 10, às 8 horas da manhã, “Semana Mundial da Amamentação”, na clínica e maternidade Santa Helena.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome