POR CONTA DO FRIO, CAPITAL OFERECE ABRIGO PARA MORADORES DE RUA

Em virtude da previsão do tempo de baixas temperaturas de hoje à noite, até sábado, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social,    Segurança Pública e outros órgãos sociais do município, estruturou um ponto de apoio para a população de rua, que funcionará na Passarela Nego Quirido. A atenção está sendo redobrada, porque a  meteorologia indica condições climáticas abaixo de 10 graus.

O local está preparado para atender 60 pessoas no horário das 19h às 7h. Desta vez, após campanha solidária da rede Somar Floripa, o espaço contará com estrados de madeira para os colchões, isolando ainda mais o frio. Os bichinhos de estimação também serão acolhidos após triagem da Diretoria de Bem-Estar Animal (DIBEA).

“Sabemos da situação de risco que essas pessoas ficam principalmente quando entra a massa de ar polar. Por isso, de maneira preventiva, nos organizamos para acolher os moradores de rua em um espaço para que possam dormir e se proteger do frio”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

Por meio do serviço de Abordagem Social, a Secretaria de Assistência Social tem grande aproximação com os moradores de rua. A maioria que se encontra nesta situação recusa auxílio para deixar os locais. Desta forma, a alternativa cabível com a chegada do frio é oferecer um espaço provisório para acolhê-los.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome