FLORIANÓPOLIS AMPLIA ESPAÇOS PARA LAZER E CONVÍVIO SOCIAL

A prefeitura de Florianópolis regulamentou a lei que permite a implantação de “parklets”,   que são áreas montadas junto às calçadas criando espaços de lazer e convívio social. Poderão ser instalados nesses espaços, bancos, floreiras, mesas, cadeiras e guarda-sóis, em uma área que antes servia de estacionamento na cidade.

O primeiro projeto aprovado e avaliado pela equipe técnica do executivo como modelo foi feito com referência em outros utilizados em São Paulo e será instalado pelo empresário Ivo Pires, em frente ao Noma Sushi, na Rua Rafael Bandeira, no Centro da cidade. Outros dois, nas ruas Alves de Brito e Luiz Delfino,  vão ter que ser readequados.

Para o superintendente de Serviços Públicos, João da Luz, locais assim criam uma oportunidade de humanização e dinamizam o espaço público por toda a cidade. “Além de garantir a segurança no entorno, essas áreas proporcionam encontros, interação entre as pessoas e servem como convivência em locais onde há poucas praças e parques”, completa.

Apesar de, na maioria das vezes, serem instalados em frente ao comércio, os parklets são totalmente acessíveis ao público, sendo vedada, em qualquer hipótese, a utilização exclusiva pelo empresário e a venda de produtos e serviços nesses locais.

Para os interessados na implantação, a Prefeitura de Florianópolis elaborou uma cartilha online com todas as informações e o passo a passo do que é necessário.O endereço eletrônico: http://www.espacospublicos.pmf.sc.gov.br/acoes-programas/parklets.html

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome