TRIBUNAL DE JUSTIÇA PROMOVE A SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

A desembargadora Salete Sommariva, titular da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça, quer engajamento total dos magistrados catarinenses na programação da 11ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encampada pelos tribunais de justiça de todo o país, que objetiva levar paz aos lares brasileiros com campanhas pelo fim da violência contra as mulheres.

Nas últimas 10 edições, foram proferidas mais de 126 mil sentenças e mais de 60 mil mulheres foram beneficiadas com medidas protetivas.

Isso porque, além de atos de conscientização sobre a problemática da violência contra a mulher, há orientação clara para que magistrados com atuação na área prestem atenção especial aos processos que envolvem violência contra as mulheres.

Trata-se de um esforço concentrado para o julgamento de feminicídios, realização de audiências e aplicação de medidas protetivas.

A Cevid também informa que as inscrições para participar de evento marcado para a próxima quinta-feira, dia 23, na sede do TJ, foram prorrogadas e podem ser feitas até esta   terça-feira, dia 21.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome