FLORIANÓPOLIS INICIA AS OBRAS DE RECONSTRUÇÃO DA PONTE DE RATONES

Amanhã, o Prefeito Gean Loureiro entrega à construtora BTN, a ordem de serviço para reconstrução da ponte na Servidão Juventina R. Garcia, às margens do Ribeirão Capela, no Ratones. A estrutura anterior era de concreto armado, apoiada em muros de pedra subdimensionados, e desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro.

A nova ponte também será reconstruída em concreto armado, mas apoiada sobre o muro de contenção que será estruturado nas margens do canal em uma extensão de aproximadamente 50m, para prevenção em caso de novas chuvas.

O investimento da obra será de R$ 938.899,76, com recursos da Defesa Civil Nacional e contrapartida da Prefeitura de Florianópolis. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 6 meses.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, ao todo, “Ao todo, nós já reconstruímos oito pontes que foram destruídas durante as chuvas do início do ano. Esta é a última por demandar um projeto mais elaborado. Agora, a comunidade que mora no entorno ficará mais segura com essa estrutura moderna e planejada”.

Para conhecimento e participação da comunidade de Ratones, a ordem de serviço será entregue às 14,30 horas, na Estrada Intendente Antônio Damasco, 2415, tendo como ponto de referência, a Panificadora e Mercado Willian.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome