JOVENS RURAIS DE SANTA CATARINA SÃO TREINADOS PARA IMPULSIONAR O SETOR AGROPECUÁRIO

Para desenvolver lideranças jovens no meio rural catarinense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), inicia por meio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a etapa estadual do programa CNA Jovem. O primeiro encontro dos 22 jovens catarinenses selecionados será neste sábado e domingo, a partir das 8h, no Majestic Hotel, em Florianópolis.

O projeto vai preparar os jovens do meio rural para impullsionar, ainda mais, o setor agropecuário.

Os participantes terão, durante os três encontros, momentos de debates e desenvolvimento de projetos inovadores para melhoria do meio rural. Os outros dois encontros serão realizados em setembro e outubro e terão com os instrutores Erno Menzele e  Marlon Diogo Duffecky.

PLANO DE AÇÃO

“Ao final, os participantes deverão apresentar um plano de ação voltado para um desafio da agropecuária do Estado que envolva aspectos de liderança. As três melhores iniciativas serão selecionadas para a etapa nacional em que terão jovens empreendedores rurais de todo o País”, explica o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

O presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo salienta que o foco do primeiro encontro é engajar os jovens nos objetivos maiores do CNA Jovem e orientá-los na aplicação dos conceitos e técnicas de liderança empreendedora. “O desafio é estimulá-los na resolução de desafios do agro no Estado. Ao mesmo tempo, inicia-se o desenvolvimento de novos quadros de liderança conhecedores da realidade de cada segmento e microrregião”, complementa.

Pedrozo fará a abertura do projeto neste sábado junto com o assessor jurídico da Faesc Clemerson Pedrozo que apresentará aos jovens a estrutura do Sistema Faesc/Senar-SC. A programação contará, também, com a palestra “Suceder e Liderar”, com o advogado Renato Ávila.

FORÇA JOVEM

Os critérios para participação no CNA Jovem são: idade entre 22 e 30 anos, ensino superior completo em qualquer área, afinidade e interesse pelo setor rural e características potenciais de liderança (iniciativa, fluência na comunicação, persuasão, capacidade de negociação e criatividade).

O conteúdo será desenvolvido de forma padronizada pelo Senar Brasil, mas conduzido pela Administração Regional com participação da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina.

Fonte:MB Comunicação Empresarial/Organizacional

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome