PREFEITURA REVITALIZA RODOVIA SANTO ANTÔNIO DE LISBOA-SAMBAQUI

A Prefeitura de Florianópolis entrega daqui a pouco, 10 horas, a revitalização e pavimentação asfáltica da Rua Padre Rohr, importante via pública municipal que liga os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Sambaqui.

Durante a inauguração, o prefeito Gean Loureiro, vai anunciar o encaminhamento da licitação do projeto de asfaltamento dos primeiros 1,8 km da Estrada Isid Dutra, em Sambaqui.

As benfeitorias não contemplam apenas pedestres e motoristas que residem ou circulam pela região: dentro de 20 dias, os usuários de transporte público coletivo também vão contar com ônibus passando por ali, pela primeira vez, sendo inicialmente duas linhas circulares. Assim como os usuários de bicicletas vão dispor de ciclovia em toda a extensão da Rua Padre Rohr.

As obras a serem entregues correspondem à pavimentação asfáltica de 2.386 metros de via, aí incluído o novo traçado da Rua Padre Rohr, ou, mais precisamente, os últimos 366 metros que vão do traçado original à Estrada Isid Dutra.

Além disso, foram feitos serviços de terraplanagem, drenagem, iluminação, sinalização, construção de calçada (passeio) e ciclovia, e instalação de abrigos de ônibus. Sendo que, o valor total das obras foi de pouco mais de R$ 4 milhões.

Os trabalhos foram executadas pela empreiteira Britagem Vogelsanger Ltda. com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Pró-Transporte, com contrapartida de 5% da Prefeitura.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome