LICENÇA AMBIENTAL: GOVERNO DE SC LANÇA PROGRAMA PIONEIRO NO PAÍS

Como modelo pioneiro de licença ambiental no Brasil, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina emitiu hoje, na sede da FIESC, em Florianópolis, o primeiro título dentro do Programa por adesão e compromisso que vai possibilitar a implantação de um projeto do setor de avicultura na cidade de Jaborá, no oeste do Estado.

A licença ambiental por adesão elimina a burocracia em relação a projetos de baixo risco ambiental e dá celeridade nos demais processos, tudo isso sem prejudicar o compromisso com o meio ambiente. Por exemplo, o processo é feito diretamente no site do instituto e, o próprio sistema analisa as informações, faz análises e, se aprovado, também pela mesma plataforma, o requerente recebe a licença ambiental.

O governador Pinho Moreira participou do ato revelou que o novo sistema vai agilizar programas de investimentos, como do agronegócio e lembrou que, no IMA, estão em estudos vários projetos que somam mais de um bilhão de reais para o setor da energia elétrica.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, salientou que o setor agroalimentar representa 15% dos empregos industriais do estado, sendo 54,7% deles distribuídos na mesorregião oeste.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome