INDÚSTRIA DA PESCA DEFENDE LEGISLAÇÃO PARA GARANTIR SEGURANÇA NAS ATIVIDADES

O deputado federal Marco Tebaldi, em Brasília, acompanhou reunião do setor pesqueiro no Ministério do Meio Ambiente

Hoje, em Brasília,  o ministro do Meio Ambiente Edson Duarte recebeu o deputado federal Marco Tebaldi acompanhado da diretoria do Sindipi – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, representado pelo presidente José Jorge Neves Filho e o superintendente do Ibama de Santa Catarina Jorge Acioli.

Externaram ao ministro temas que preocupam quanto a segurança jurídica para o setor pesqueiro quanto as legislações ambientais.

A preocupação com a elaboração de leis estaduais que tendem a enfrentar a legislação federal (caso específico do Rio Grande do Sul) onde há um Projeto de Lei em tramitação que aumenta a permissão de 3 para 12 milhas para pescadores artesanais. Caso seja aprovado, proibirá a frota pesqueira catarinense de capturar em águas “gaúchas” algumas espécies que só existem nessa faixa marinha.

“Acredito que o ministro esteja sensibilizado com estas questões. Vamos continuar trabalhando junto com o setor para proteger os milhares de empregos que a pesca gera em Santa Catarina e no Brasil”, defende Tebaldi.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome