BLUMENAU: TRE APRESENTA NOVA FASE DA CAMPANHA “O VOTO É MEU”

O   Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina apresentou, hoje,  para estudantes de  Blumenau,  a segunda fase da campanha “O voto é meu – Meu futuro, minha escolha”.

As ações dessa etapa têm por objetivo esclarecer dúvidas de jovens eleitores e estimular a consciência e a participação política.

Durante a manhã, o presidente do Tribunal, desembargador  Ricardo Roesler, o diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina (EJESC), desembargador Antônio Zoldan, e o juiz do Pleno, Wilson Pereira Júnior, estiveram na Escola de Educação Básica Santos Dumont apresentando o painel temático da campanha. No período da tarde, os representantes do Tribunal visitaram a Escola de Educação Básica Professor João Widemann.

A participação, politização e interesse dos estudantes foi destacada pelo desembargador Roesler: “Conseguimos passar o recado de cidadania que havíamos planejado”. O desembargador Zoldan ressaltou a importância do “contato direto com os jovens, trazendo elementos e situações concretas da vida política, para suscitá-los a pensar no exercício da cidadania”.

Estiveram presentes também os juízes das 3ª e 88ª Zonas Eleitorais, Cássio Lebarbenchon Angulski e Sérgio Agenor de Aragão, respectivamente.

Ações da Campanha

As ações da campanha “O Voto é Meu”, iniciativa da gestão do des. Ricardo Roesler e desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC, fazem parte do projeto Eleitor do Futuro, da Escola Judiciária Eleitoral de Santa Catarina.

A primeira fase, que tinha como objetivo incentivar o alistamento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos do estado, foi replicada em 23 escolas catarinenses, por meio dos juízes eleitorais e servidores locais. A segunda fase iniciou em 6 de setembro e foi primeiramente apresentada no Colégio Catarinense, em Florianópolis.

Os 22 vídeos produzidos para a segunda etapa da campanha estão sendo veiculados nas redes sociais do Tribunal: Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TRE-SC apresenta segunda fase da campanha “O Voto é Meu” em escolas de Blumenau TRE-SC realiza as primeiras audiências públicas das Eleições 2018 Saiba onde ficam os locais para voto em trânsito em SC Faltam 16 dias: Justiça Eleitoral realiza 25 Eleições Modulares pelo país Pedidos de registro de três candidaturas são deferidos após embargos de declaração Dados consolidados sobre prestação de contas de campanhas podem ser acessados no portal do TSE Nota de esclarecimento da Justiça Eleitoral PCO tem inserções redistribuídas entre partidos e coligações TRE-SC orienta a Polícia Militar sobre atuação nas eleições Faltam 18 dias: TSE usa redes sociais para se comunicar com eleitor e oferecer serviços Mais notícias

Mapa do site

Pesquise em nosso conteúdo:”O VOTO É MEU”

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome