CDL DA CAPITAL DEFENDE OPINIÃO DO EMPRESARIADO NO DEBATE POLÍTICO

Coincidindo com a decisão da justiça do Trabalho de proibir,  o empresário Luciano Hang, de envolver ou induzir os trabalhadores da Havan em manifestações contrárias ou de apoio a qualquer candidato ou partido político,a CDL da Região da Grande Florianópolis divulgou nota oficial,  em que “parecem ignorar que o empresário brasileiro é, para além de um ente gerador de renda e oportunidades para todos, um cidadão como qualquer outro, portador dos mesmos direitos consagrados a todos os brasileiros, independentemente de sua origem e trajetória social. Logo, amordaça-lo ou impedi-lo de influir no debate político é um perigoso aceno a regimes em que o delito de opinião, como viés do pensamento democrático, é um ato digno de punição”.

E prossegue a nota da CDL, “o empresariado tem sido, ao longo dos últimos anos, figura demonizada pela narrativa ideológica que despreza o seu papel de indutor do desenvolvimento. Além disso, continua a ser alvo preferencial dos Poderes Públicos das três esferas de governo, os quais, dia sim, dia também, impõem a essa parcela significativa da sociedade as mais exóticas obrigações legais, estrangulando a livre iniciativa. A consequência não poderia ser outra: segundo dados recém-divulgados pelo IBGE, o Brasil vivencia o terceiro ano seguido em que há mais empresas fechando suas portas do que abrindo-as ao público”.

A ação judicial contra Luciano Hang foi protocolada pelo Ministério Público do Trabalho e refere-se a vídeos com comentários de apoio a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.

Por outro lado, na sentença contra o empresário Luciano Hang , o juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, da 7ª. Vara do Trabalho da Capital, sinaliza com multa de 500 mil reais em caso de descumprimento da decisão.

Luciano Hang disse que vai recorrer, rechaça qualquer tipo de coação sobre os empregados e que recebeu a decisão judicial com indignação.
Segundo ele, os vídeos editados em sua página no facebook integram a política de transparência da empresa.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome