ESGOTO CLANDESTINO: PREFEITURA E CASAN IDENTIFICAM EDIFÍCIO “SUJISMUNDO” DA BEIRA MAR NORTE

No primeiro dia da operação “pente fino” na rede de esgoto na avenida Beira Mar Norte, técnicos sanitaristas da Prefeitura e da Casan, encontraram o primeiro “sujismundo”  dessa área, aliás, ocupada principalmente por pessoas da chamada elite de Florianópolis: um edifício de dez andares foi identificado com lançamento irregular de esgoto na rede pluvial.

A administração do imóvel foi notificada pela Vigilância em Saúde, com o prazo de dez dias para se adequar, e multada em R$ 10.500,00 pela Floram.

Com um total de 15 técnicos, a Blitz Se Liga Na Rede fiscaliza edifícios da Avenida Beira-Mar, nas proximidades do trapiche, onde a CASAN executa o Projeto de Balneabilidade a fim de melhorar a qualidade da água da Baía Norte.

Segundo o superintendente de Habitação e Saneamento da PMF, engenheiro Lucas Arruda, o objetivo é cumprir com o poder de polícia da prefeitura autuando em flagrante as ligações clandestinas, ao mesmo tempo em que coloca o assunto saneamento básico para que seja discutido dentro da casa dos moradores.
O engenheiro da prefeitura diz ainda que é preciso ter um tratamento adequado de esgoto e para isso a prefeitura defende que a sociedade faça a sua parte nesse processo.

A BLITZ VAI SE EXPANDIR

As blitzes serão realizadas em diferentes regiões até o final do ano, em um bairro por semana. As próximas localidades serão Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Lagoa da Conceição, Praia Brava, Lagoinha, Jurerê Internacional e Campeche.

Paralela às blitzes, PMF e CASAN dão seguimento ao Programa Se Liga Na Rede, que atende mensalmente bairro a bairro, visando conscientizar os moradores e promovendo a regularização das ligações de esgoto dos imóveis inspecionados pelas equipes. O lançamento inadequado de esgoto geram danos à saúde, ao meio ambiente e à balneabilidade das praias.

O Bom Abrigo, bairro que possui rede em operação há 30 anos, foi o primeiro bairro em que o Floripa Se Liga Na Rede desenvolveu ações nesta nova fase. Entre 3 de setembro e 3 de outubro, 117 imóveis foram inspecionados. Destes, 76% dos imóveis apresentaram pelo menos uma inadequação na instalação da rede de esgoto.

O próximo bairro a receber o Programa será o Abraão, entre 29 de outubro e 29 de novembro.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome