ESTADO AUTORIZA OBRAS DO ÚLTIMO LOTE DE ACESSO AO SUL DA ILHA/AEROPORTO HERCÍLIO LUZ

Com recursos de mais de 20 milhões de reais do orçamento do Estado, o governador Pinho Moreira autorizou as obras de conclusão do último lote de acesso rodoviário ao sul da ilha e que contempla também a ligação com o novo terminal do aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis.

Ao assinar a ordem de serviço, acompanhado do prefeito Gean Loureiro e do secretário estadual de Infraestrutura, Paulo França, o governador destacou que a nova ligação rodoviária é uma das mais importantes em execução em Santa Catarina, com a missão estratégica de facilitar a mobilidade urbana no Sul de Florianópolis e contribuir com o turismo, chegando ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz.

O governador salienta que o novo acesso e a modernização do aeroporto da Capital irão projetar, de forma significativa, o Turismo, citando o aumento de voos charters confirmados para Florianópolis já para a próxima temporada de verão. A Santur projeta um aumento de 35% nesses voos. A tendência consolida o setor como um dos mais importantes da economia de Santa Catarina, representando atualmente cerca de 13% do PIB do Estado.

O Governo do Estado investe R$ 225 milhões nas obras de implantação, pavimentação e duplicação do novo acesso ao Sul da Ilha. Os trabalhos tiveram início em 2015, e o prazo de conclusão é agosto de 2019. Essencial para a operação do novo terminal do aeroporto de Florianópolis, a conclusão da obra irá beneficiar todo o Sul da Ilha, configurando uma nova via de acesso.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome